top of page

[Sábado de Nacional] - A Casa de Vidro

Biblioteca de Sofia - Livro A Casa de Vidro

Bem vindo ao Sábado de Nacional e hoje trataremos sobre um livro que já começa despertando-lhe a atenção pela capa magnífica e repleta de mistérios, A Casa de Vidro, de Anna Fagundes Martino e publicado pela Editora Dame Blanche, que até então eu não conhecia, porém, depois deste espetáculo em forma de obra literária faz-me crer que só lançará bons livros.

A Casa de Vidro conta a história de Eleanor, uma jovem pelo que parece, da alta sociedade do século XIX que aos seus dezessete anos habita um casarão com sua família, a propriedade possui muitos empregados e entre eles, um especial, Sebastian, rapaz curioso e de hábitos pouco comuns que não parece falar seu idioma ainda com muita segurança, ou portar-se de forma acostumada com os costumes desta terra.

Sebastian é o encarregado dos jardins da estufa grandiosa que o pai de Eleanor mandou que construíssem próximo a casa e o rapaz possui tamanho dom para tal feito, que em momento algum as plantas que ali nasciam estiveram tão bonitas e com tanto viço, atraindo a atenção até mesmo de pessoas de locais distantes para presenciar tamanha beleza. Eleanor, também atraída pelas flores, passa a visitar a estufa com mais frequência e passa a notar as cicatrizes do rapaz, azuladas e tão frias quanto mármore, questão que levanta-lhe curiosidade. Ela não entende como Sebastian pode ser tão fascinante, estranho e como consegue ter este tipo de magia com as criações daquele lugar, que acabava por atrair até mesmo corvos brancos e raposas, era tão surreal que até mesmo as árvores pareciam responder ao seu chamado, assim como ela, dia após dia mais fascinada.

A Casa de Vidro é um romance que queima lentamente durante os vários capítulos do livro, do qual jamais te deixará cansado ou decepcionado. Ele alterna entre passado e presente de capítulo em capítulo com um modo de fácil compreensão e é difícil não apaixonar-se pela história, tão leve envolvente e curiosa ao mesmo tempo, literalmente uma experiência mágica.

Se gostou curta, compartilhe e comente. O livro pode ser adquirido gratuitamente pela Amazon, clique na imagem abaixo para ser direcionado para lá.

Um beijo e até a próxima.

Biblioteca de Sofia - A Casa de Vidro

Siga-nos
  • Black Twitter Icon
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon
Recent Posts
bottom of page